quinta-feira, 23 de julho de 2015

Se pirulitando pra Londres


Hello people,

Hoje gostaria de falar um pouquinho sobre fazer um intercâmbio na Inglaterra. Um país reconhecido pelo sistema educacional impecável e uma diversidade cultural invejável. É sem dúvida uma excelente opção para aprender a língua, afinal é de lá que o idioma inglês é originário.

Em minha opinião qualquer cidade da "terrinha" da rainha Elizabeth vale a pena, mas Londres é com certeza uma das cidades mais notáveis do mundo com diversas atrações turísticas, eventos sociais, vida noturna agitadíssima, um verdadeiro palco cultural, afinal são mais de 300 museus e galerias de artes, ressaltando que muitos tem a entrada gratuita. Cidade cosmopolita com mais ou menos 12 milhões de habitantes, com clima bastante instável e que sinceramente dispensa comentários, afinal Londres é simplesmente Londres. rsrs

Existem diversas escolas localizadas bem no coração de Londres, onde os estudantes podem ao término das aulas aproveitar para explorar o que a cidade tem para oferecer, porém, nos bairros mais afastados também é possível encontrar uma variedade de escolas próximas aos famosos parques e pontos turísticos.

O que não podemos deixar de conhecer:

* A London Eye, a enorme roda gigante, sem dúvida é um espetáculo a parte, projetada para a virada do milênio, tem uma vista panorâmica lindíssima de toda a cidade.

* Palácio de Buckingham, a residência oficial da rainha Elizabeth II. O castelo possui muitas histórias sobre a monarquia inglesa que são vivenciadas até os dias de hoje. Não deixe de assistir uma troca de turno da guarda real e tirar a famosa foto ao lado de um soldado. 

* Big Ben, o relógio que é tido como símbolo de Londres. Não esqueça que a pontualidade deve ser britânica. rsrsr 

* Abadia de Westminster, palco do luxoso do casamento entre o Príncipe William e Kate Middleton, tem sido a igreja da coroação da nação.

* Tower of London, palácio, fortaleza, prisão, é uma das edificações mais conhecidas do mundo, nela está guardada as Jóias da Coroa, além de outros tesouros históricos.

* Catedral de São Paulo, é a sede onde fica o Bispo de Londres e também foi a Catedral onde o Príncipe Charles se casou com Lady Diana em 1981.

 * Tower Bridge, construída sobre o rio Tâmisa, foi inaugurada em 1894 sendo atualmente um dos pontos turísticos mais visitado da cidade, localizada ao lado da Torre de Londres (Tower of London).

Além desses citados acima não deixe de ver também o Museu de Cera Madame Tussaud's, o British Museum, a National Gallery, o The Globe e de relaxar nos parques londrinos fazendo um bom piquenique.

Para quem gosta de "balançar o esqueleto", a vida noturna de Londres é bastante agitada, são dezenas de pubs, bares, boates  e restaurantes para escolher. 

Já que falamos em restaurantes, a comida britânica já foi considerada a pior do mundo, mas com a imigração de outros povos, atualmente esse quadro mudou sensivelmente e a comida, em geral, dos restaurantes de imigrantes (rsrs), é muito boa. O prato típico é o "fish and chips" (peixe e batata frita) e é possível encontrá-lo em diversos fast-foods.

Londres possui uma diversidade grande com muitas opções para agradar todos os paladares e em praticamente todos os bairros há restaurantes de nacionalidades diferentes para agradar não só o gosto, mas também o bolso de todo mundo.

Bom, como passar batida pelas compras, nem pensar!!! As ruas do centro de Londres são cheias de lojas, algumas consideradas as melhores do mundo, e errar a mão é muito comum por lá, mas é preciso estar atento, pois não podemos esquecer que a moeda (libra esterlina) é bem mais cara que o dólar e o euro, hoje a libra está mais de cinco reais!!

Algumas avenidas são famosas pela movimentação comercial, é o caso da Oxford Street, que tem mais de 300 lojas e é considerada a mais movimentada de toda a Europa. O endereço mais luxoso está na Bond Street, onde estão localizadas as mais caras lojas de grifes.

Você pode visitar esses e muitos outros lugares usando o metrô, considerado o maior do mundo e há estações próximas de todas as atrações turísticas. 

Dica: Compre um "london pass"  (bilhete válido para o metrô e o ônibus), assim você fica livre e economiza.

Faz parte da diversão fazer um tour nos tradicionais ônibus de dois andares, o Big Bus é a forma mais simples de garantir que você passará em quase todos os pontos turísticos.

Agora, com um "mini" roteiro organizado para explorar a cidade, é só aproveitar as folguinhas depois das aulas e se pirulitar para os melhores pontos londrinos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário