Ciao personale,
Vivendo em um momento de tantas turbulências aqui no Brasil, a vontade é de pegar meu passaporte vermelhinho e dar uma volta pela Europa, porque não na Itália.
Olha só o que encontrei navegando na rede.
Se pirulite!
Como trabalhar na Itália
Muitos brasileiros querem viver na Europa em busca de uma vida melhor, com mais segurança e tranquilidade. A Itália está entre os países preferidos dos brasileiros, grande parte dos brasileiros tem descendência italiana, e sentem uma ligação com o país. Trabalhar na Itália é uma excelente oportunidade de conhecer outra cultura, melhorar seu currículo e ter uma experiência inesquecível. Veja tudo o que é preciso para dar os primeiros passos para trabalhar na Itália.
Visto de trabalho na Itália
Se você não tem cidadania italiana, e não é cidadão europeu, é necessário fazer o pedido de visto na Embaixada Italiana ainda no Brasil. O visto de trabalho na Itália tem três categorias: lavoro “subordinato”, lavoro “autonomo” e lavoro “stagionale”. Você pode enviar seu currículo ainda estando no Brasil e se tiver qualificações para o trabalho, pode sim ser contratado. A empresa italiana que quiser te contratar precisará enviar um contrato de trabalho. Como isso você poderá entrar com o pedido de visto na Embaixada ou no Consulado da Itália no Brasil.
Muitos brasileiros viajam ao país em busca de sua cidadania italiana, que sai mais rápido estando na Itália (no Brasil pode levar até 15 anos). Se você fizer o processo sozinho e tiver toda a documentação, pode conseguir em até três meses. Se você contratar uma assessoria para a cidadania é possível conseguir bem mais rápido. Com a cidadania italiana na mão, você pode trabalhar no país sem precisar de visto. Leia o Guia da Cidadania Italiana
Salário na Itália
A Itália é um dos poucos países do mundo que não possuem salário mínimo definido. Os valores variam de acordo com as profissões. Se você tem formação superior e fala italiano tem mais chances de conseguir uma boa colocação. Para se ter uma ideia profissionais da área de construção civil ganham em média € 1.313,23 e quem trabalha na área financeira recebe em média € 1.800,52. Trabalhar na Itália pode te render um bom salário se convertido para o real, mas é importante lembrar o Custo de vida na Itália
Sites de emprego na Itália
Para conseguir trabalhar na Itália, o primeiro passo é criar um Currículo Europeu (como por exemplo o EuroPass). Depois disso você precisa pesquisar as vagas abertas na Itália. A maioria do empregos no país estão concentrados nas cidades de Milão e Roma. A região norte do país é de maneira geral mais rica que o sul. Confira alguns sites de emprego na Itália:
Adorei as informações Débora.
ResponderExcluir